12° Arraiá Patu Dança será dia 30 de junho

Todo nordestino que se preze, sente uma saudade sem fim dos festejos juninos. O Patuense sente de um jeitinho muito especial, afinal o Arraiá Patu Dançá já faz parte das nossas celebrações.

O primeiro Arraiá Patu Dançá aconteceu em 2009. A festa foi criada na administração da Prefeita Evilásia Gildenia com a intenção de unificar todos os festejos juninos realizados por diversas instituições da cidade em um mês de muita festa e alegria.

Uma das maiores tradições do nosso Arraiá Patu Dançá é o cortejo junino, onde todas as instituições que fazem parte dos 30 dias de festa, famílias e parceiros do evento enfeitam sua carroça e sobem à avenida Lauro Maia celebrando os festejos juninos da nossa cidade.

Em 2017, na gestão do prefeito Rivelino Câmara, o cortejo ganhou o título de Boca da Noite e, desde então, tornou-se um dos maiores blocos juninos do Oeste potiguar.

Esse ano a 12° edição  do Arraiá Patu Dançá vai ser em formato virtual. A live será realizada no dia 30 de junho  pelo Canal do You tube da Prefeitura de Patu e pelo Facebook.

Contará com a apresentação de vários artistas locais e com apresentação das quadrilhas  Renovação Nordestina  e Companhia Cultural Pé de Serra.

O resultado? Você já sabe, muito forró e diversão. Para matar um pouquinho das saudades das noites de São João.