18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

456 0

Dando continuidade a Campanha “Faça Bonito” no Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que se iniciou na segunda feira dia 11 em nosso município, os profissionais da Secretaria de Assistência Social Trabalho e Habitação (CREAS e CRAS), fez uma participação no programa da Rádio Educadora Patuense, para esclarecer algumas informações sobre o que é violência ou abuso sexual, além de trazer dicas básicas no tocante a prevenção, proteção das crianças e adolescentes. Com também os meios de Denúncias disponíveis em nosso município ou até mesmo a nível nacional, em caso de suspeita de Abuso ou Exploração Sexual com o familiar ou conhecido.

Vale ressaltar, que nesse ano de 2020, a campanha se apresenta com uma configuração diferente, tendo em vista o cenário que o Brasil e o mundo está enfrentando que é a pandemia do COVID 19, onde a recomendação é o isolamento social.

Dessa forma, a atenção dos pais ou responsáveis com relação redes sociais que os filhos ou familiares estão acessando é de suma importância.

Portanto, “FAÇA BONITO” você também, em caso de suspeita não se cale:

Disque 100, Disque 190, Conselho Tutelar, CRAS ou CREAS.

PATU DIZ NÃO AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES!

#18DeMaioFacaBonito
#GovernoDePatu
#PatuCidadeLinda

Posts Relacionados