4ª Semana do Bebê de Patu.

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (09), na Câmara Municipal, foi aberta a 4ª edição da Semana do Bebê de Patu.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde Dayanny Dantas, o Secretario de Assistência Social, Trabalho e Habitação Bruno Campelo, da Secretaria de Educação  Vioneide Linhares Secretária do Gabinete Civil Linderleide Almeida e demais profissionais da área da saúde e da administração.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda do município.

A programação contou a assinatura dos membros da Rede de Proteção dos direitos de Crianças e Adolescentes de Patu onde tomaram posse do Fórum para a prevenção da violência contra adolescentes e jovens, em seguida o Comitê Municipal de Articulação para a Erradicação do Sub Registro Civil de Nascimento. Após a cerimonia de abertura os profissionais da ESF, ESB, NASF e hospital participaram de uma oficina : Melhoria da qualidade à assistência ao pré- natal, parto e pós parto.

Fechando a programação desta segunda-feira, aconteceu as oficinas: Preenchimento correto da notificação do VIVA/SINAN e sobre o encaminhamento de casos de violência contra criança e adolescentes de mais serviços onde o publico alvo foram ESF, ESB, NASF , Hospital e Assistência Social. Saúde do Adolescente: o uso da caderneta do adolescente na ESF- publico: ESF, ESB e NASF.

As atividades da 4ª Semana do Bebê seguem até sexta-feira, 13. Diariamente diversas ações serão desenvolvidas.

#GovernoDePatu