A Prefeitura Municipal de Patu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social lançam a Campanha ‘Respeito à Pessoa Idosa: VIOLÊNCIA NÃO!’

A campanha tem por objetivo principal socializar junto à população o Estatuto da pessoa Idosa – Lei Nº 10,741, de 1º de Outubro de 2003.

Programação:

A campanha teve início com o lançamento na Rádio FM Educadora Patuense. Já no dia 21 houve reunião com os Agentes Comunitários de Saúde com o objetivo de firmar parceria enfatizando- se o papel do profissional de saúde nesse contexto, assim como a prontidão e a atenção para identificar os sinais de alerta.

Nos dias 22 e 23 os profissionais da assistência social em parceria com os agentes comunitários de saúde fizeram visitas aos Idosos e suas famílias para orientações, entrega de panfletos, fixação de Bótons, assim como abordagem educativa e Fixação de Cartazes nas instituições. A mesma ação foi realizada na Feira Livre.

As atividades foram realizadas tendo em vista a necessidade de ações sobre esta temática na luta pela defesa dos direitos da Pessoa Idosa.

A Secretária Municipal de Assistência Social Dayanny Dantas, destaca que esta Campanha Sócio Educativa representa um avanço para as políticas públicas da Pessoa Idosa, que a administração municipal está empenhada na defesa dos direitos já estabelecidos na Constituição Federal e reafirmados no Estatuto do Idoso. Contamos com profissionais capacitados e vamos lutar por melhores condições de vida e sociabilidade, não podemos aceitar nenhum tipo de Violência aos nossos idosos nesta fase de vida tão importante.

A campanha conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Patu, através da secretaria municipal de Assistência social, CRAS, CREAS e em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, Secretaria Municipal de Saúde, Agentes Comunitários de saúde, Ministério Público, PDA Centro Juazeiro e Polícia Civil.