A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza encontro com beneficiários do bolsa família

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, através da Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família realizou no dia 13 de Março de 2018 uma reunião com os novos beneficiários do programa que foram aprovados na folha de pagamento referente ao mês de março.

Durante o encontro a Secretária Adjunta de Assistência Social, Trabalho e Habitação Síria Moura e a Coordenadora do Programa no município Ozianny Ferreira transmitiram aos usuários informações e orientações relacionadas ao programa, enfatizando aos beneficiários que é necessário cumprir as condições exigidas para permanecer dentro dos critérios do programa.

Foi mencionado a importância das famílias permanecerem sempre com os seus cadastros atualizados, com todas as mudanças que ocorrerem com a família. Apresentando os compromissos (condicionalidades) como requisito imprescindível para o acompanhamento das famílias na garantia de acesso à educação, à saúde e à assistência social, com a capacidade de integrar e articular várias políticas sociais a fim de estimular o desenvolvimento das famílias, contribuindo para elas superarem a situação de vulnerabilidade e de pobreza.

Na reunião também foram discutidos outros temas como a fiscalização do Programa Bolsa Família, perfil das famílias beneficiárias, e os programas que atendem aos inscritos no Cadastro Único.

Convite

A Prefeitura Municipal de Patu, através da Secretaria de Educação e Cultura tem a honra de convidar Vossa Senhoria…