Acamados são vacinadas contra a gripe

296 0

O Programa de Saúde da Família realiza semanalmente visitas domiciliares. O acompanhamento de saúde a longo prazo da família é feito pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde.

Essa semana as equipes visitaram os pacientes acamados, pacientes com dificuldade de locomoção, pacientes com problemas psicológicos ou psiquiátricos para fazer a imunização contra a gripe.

A vacina da gripe para esses grupos de risco é importante, pois esta é a melhor maneira de se prevenir contra a gripe e suas complicações. A promoção da vacinação contra influenza é ainda mais importante e relevante durante o cenário atual para reduzir a incidência de casos de gripe. A diminuição de infecções virais respiratórias durante a temporada de influenza ajudará a aliviar o sistema de saúde já sobrecarregado devido à pandemia da COVID-19

O acompanhamento é feito com a equipe de multiprofissionais que atendem nas Unidades Básicas e também fazem o trabalho de atendimento domiciliar. Alguns pacientes não têm condições de ir até as UBSs.

Posts Relacionados