Alunos da zona rural realizam avaliação diagnóstica.

A Prefeitura Municipal de Patu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou com alunos da zona rural do município uma Avaliação Diagnóstica com todos os alunos do primeiro  ao  quinto  ano do  Ensino Fundamental. As unidades de Ensino Rural avaliadas foram:  Lauro Maia, João Tavares Figueiredo,  Epitácio de Andrade e Belarmino Ferreira.

A aplicação das provas de Língua Portuguesa e Matemática tem como objetivo verificar as habilidades e competências com o ensino e aprendizagem da leitura, da escrita e da matemática. Os resultados serão discutidos e servirão de base para o planejamento das atividades nos diferentes anos escolares, bem como para a realização de intervenções com os alunos que demonstrarem baixo desempenho.

O Departamento do Ensino Rural  e os coordenadores pedagógicos  da secretaria de Educação junto as equipes gestoras e pedagógicas das escolas estão empenhadas para garantir a permanência e melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem de todos os alunos.