Ambulâncias do Município são desinfetadas todos os dias.

120 0
Agente desinfetando as ambulâncias

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária realiza desinfecção diariamente nas ambulâncias do município.

A higienização é feita de acordo com as normas da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.

O município tem 03 ambulâncias. O  protocolo de desinfecção das ambulâncias é feito de maneira segura, pelos agentes de endemias, onde usam os equipamentos de proteção individual (EPIs) Como macacões impermeáveis, luvas e máscara.

Fábio Rodrigues, coordenador de endemias do município fala como é feito o trabalho de sanitarização. “É um trabalho constate e diário. Nós disponibilizamos um agente de endemias para fazer esse trabalho 24h. Ele fica disponível para fazer o trabalho qualquer horário, manhã, tarde, noite, finais de semana. Quando o pessoal do hospital precisa, ele vem. É utilizado uma bomba costal com hipoclorito de sódio e água, para fazer a desinfecção das ambulâncias, também do setor de COVID-19 e de todo hospital”

Essa é mais uma ação do Governo de Patu para impedir que o vírus se prolifere. A Secretária de Saúde ainda pede a contribuição de toda população para continuar tomando todos os cuidados necessários, como sempre lavar as mãos, usar o álcool em gel, evitar o máximo possível sair de casa, manter o distanciamento social e sempre fazer o uso da máscara.

Posts Relacionados

Vacinação Contra a Gripe

  A Prefeitura de Patu  informa que  recebeu novas  doses da vacina contra a gripe. Segundo a Secretaria  Municipal de…

PSE na Creche Carmelita Rocha

  A Creche Municipal  Carmelita Rocha  recebeu na ultima  quarta-feira (06),   equipes do Programa Saúde na Escola, profissionais  da UBS…