Banda Luiz de França Dantas: 20 anos de História e muita música.

Há 20 anos nasceu a Banda Luiz de França Dantas, criada na administração do então prefeito Ednardo Moura, em 1999 e batizada com o nome do ex músico patuense e um dos remanescentes da última banda de música “Amigos do Progresso” que existia na época, o Sr. Luiz de França Dantas ( In memoriam).
A primeira aula teórica e prática ocorreu nas dependências da Escola Estadual João Godeiro no dia 06 de Abril de 1999, tinha como maestro o Sr. Francisco Josineudo Moreira e estava credenciada na Secretaria de Educação. A banda também esteve credenciada na Secretaria de cultura, no período de 2000 à 2008.

No inicio de sua administração em 2017, o prefeito Rivelino, sabendo da importância para a cultura do nosso município ,entregou o novo fardamento completo , e está sempre em busca de novos incentivos: “vamos investir ainda mais para que tenhamos uma banda de Música de grande referência na região e que só dê orgulho para a população”, ressaltou.

A banda, regida pelo Maestro Francisco Josineudo Moreira, hoje é vinculada à Secretaria da Educação e da Cultura, a Secretaria e professora Maria Vioneide Linhares comemorou junto com os integrantes esta data tão importante e saudou aos novos alunos que chegaram para somar quase 40 integrantes.

Nessas duas décadas, a Banda Luiz de França Dantas é peça fundamental nos eventos culturais do município e por onde passa, leva o nome de Patu em suas notas musicais.

Programação  para esta  segunda-feira (09) Praça da Cultura: 20h30 – Visita a EXPOARTE Feira do Artesão 21h – Apresentação…