Campanha de combate a violência contra o idoso.

Chamado de Junho Violeta, esse mês é conhecido como mês de luta e Combate a Violência Contra Pessoa Idosa.

É também nesse mês que temos o dia 15 de junho, Dia Nacional de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Essa data foi criada no intuito de promover a conscientização mundial da existência da violência contra o idoso e acabar com a ideia de aceitá-la como normal.

A data também tem como objetivo socializar a Lei N° 10.741/ 2003 que é o Estatuto do Idoso, onde constam todos os direitos da Pessoa idosa: Direito a Vida, Liberdade, Dignidade, Respeito, Alimentação, Saúde, Educação, Cultura, lazer… Dentre outros que o Estatuto DO IDOSO preconiza.

Portanto, a Prefeitura Municipal de Patu, através da SMASTH e o Centro de Referencia Especializado de Assistência Social – CREAS está realizando várias ações no decorrer desse mês.

Na sexta-feira (14), a equipe CREAS participou do programa de rádio local, trazendo esclarecimentos para população no tocante A Violência Contra o Idoso, assim como também, divulgando os meios de acesso para realização de denuncias em caso de suspeita ou constatação de violência contra pessoa idosa.

Na terça-feira, a equipe CREAS também compareceu ao sítio Rajada, zona rural do município de Patu, para uma roda de conversa em que mais uma vez foi explanado o tema Combate a Violência Contra o Idoso.

Vale salientar que as ações de Combate a Violência Contra o Idoso continuarão no decorrer do mês, tendo em vista que o CREAS, também tem como Publico alvo os idosos.

Todo esse aparato foi criado, no intuito de sensibilizar a população que os idosos TÊM O DIREITO DE SEREM RESPEITADOS como cidadãos de direito e por isso merecem envelhecer com dignidade.

RESPEITAR OS IDOSOS É RESPEITAR O PRÓPRIO FUTURO!

DENUNCIE   Disque 100 ou procure algum órgão de proteção da pessoa idosa  do seu município: CRAS, CREAS, Ministério Público ou alguma Delegacia de Polícia.

#SMASTH
#GrupodeIdosoCidadão