CAPACITAÇÃO DE MULTIPLICADORES EM DEFESA E PRESERVAÇÃO DA SERRA DO LIMA.

Na manhã deste sábado (26), o Prefeito Rivelino Câmara participou no auditório do CAP/UERN da abertura da capacitação em educação ambiental, que contou com a participação de professores da educação básica e outros agentes multiplicadores de Patu. Em sua fala, o gestor falou sobre a parceria firmada com a UERN. “É de fundamental importância a parceria com a universidade, bem como o projeto apresentado pelo reitor Pedro Fernandes. Sabemos que é imprescindível recuperar as áreas atingidas pelo incêndio em nossa serra, ao mesmo tempo que, mediante esse trabalho realizado aqui, assumimos a tarefa de conscientizar a população para que situações como a ocorrida em setembro, não voltem acontecer” afirmou o gestor.

A programação contou com palestras sobre “Estudos Ecológicos na Serra do Lima e suas implicações” ministrada pelos estudantes Micarla Alves e Cláudio Diego, bem como “Lixo tecnológico, Redes sociais e suas influências na educação e conscientização”, apresentada pelo estudante Exlley Clemente. Por fim, foram realizadas pela estudante Isabela Clemente uma dinâmica e a reflexão final do evento.
Além do Prefeito, estiveram presentes ao evento, o vice-prefeito Gilberto Moura, o reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis pároco Pe. Luiz Telmo Feitosa, o professor Dr. Wendson Dantas do Departamento de Gestão Ambiental, que na ocasião representou o Reitor da UERN Pedro Fernandes, bem como a professora Maria de Fátima Dutra, Chefe do Departamento de Matemática do CAP, representando a diretora do CAP Claudia Tomé, além da Secretária Municipal de Educação e da Cultura Maria Vioniede Linhares, a Chefe do Departamento de Meio Ambiente Shelly Holanda, representando o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Ricardo Vieira e Sherman Suassuna, coordenador da 4ª faxina ecológica.