Caps e Hospital realizam roda de conversa: Construindo estratégias de acolhimento para pacientes psiquiátricos e com ideação suicida

Na tarde desta quinta (16/09) o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) realizou uma roda de conversa virtual com a equipe do Hospital Municipal Henderson Josino Bandeira Moura, para conversar sobre a valorização a vida em alusão a campanha setembro amarelo. O tema da roda de conversa foi: “Construindo estratégias de acolhimento para pacientes psiquiátricos e com ideação suicida”.

A roda de conversa foi um momento de troca e aprendizado entre os profissionais. Também foi uma forma de conversar sobre a rede de apoio aos paciente e como atua a saúde municipal em relação a pessoas que estão precisando de apoio emocional.

Participaram da roda de conversa a secretária de saúde, os psicólogos e assistente social do Caps e os servidores do Hospital.