CAPS – PATU e seu atendimento humanizado para a população.

1106 0

O Centro de Atenção Psicossocial de Patu (CAPS – PATU) é um serviço de saúde ofertado pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Esta instituição foi criada com o objetivo de oferecer serviço de qualidade para seus pacientes, com profissionais capacitados a fim de promover um tratamento mais humano e digno.
O CAPS – PATU tem levado atendimentos não apenas para a população patuense, mas também de cidades como: Olho Dágua do Borges, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes e Messias Targino. Lá o paciente recebe um acolhimento especial, passa por triagens, atendimento individual, pode receber visita domiciliar, recebe medicamentos e participa de grupos terapêuticos para homens e mulheres. Existe também o atendimento médico psiquiátrico, realizado pela Psiquiatra Dra Fátima Trajano.
Durante todo o ano, os profissionais do CAPS, comemoram, junto com os pacientes, eventos festivos como: dia das mães, páscoa, São João e Natal, é uma forma de inclusão e de socialização entre estes usuários. Compõem a entidade, uma equipe formada por: Coordenadora, Enfermeira, Psicóloga, Assistente Social, Psiquiatra, Técnica de Enfermagem, Recepcionista, ASG, Cozinheira e Vigia, todos altamente preparados para acolher da melhor forma possível estes pacientes.

O CAPS – PATU funciona de terça-feira à sexta-feira das 08h às 12h e das 14h às 17h.

#PatuCidadeLinda

Posts Relacionados

Fique ligado!

  A campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início no dia 17 de abril e foi prorrogada até…