Centro de Atendimento para Enfrentamento à COVID-19 realiza coleta de exames e consultas.

118 0
Enfermeira fazendo coleta de material para sorologia

O Centro de Atendimento para Enfrentamento à COVID-19 foi instalado em uma ala do Hospital Municipal Henderson Josino Bandeira Moura, com o objetivo de fazer um atendimento especializado e direcionado para as pessoas que estão com suspeitas ou contaminadas com a COVID-19.

O espaço funciona diariamente com o objetivo de atender todas as demandas da população de Patu. O Centro conta com seis (6) leitos disponíveis caso seja necessária a internação de pacientes e com uma equipe preparada para atender toda população patuense.

A equipe realiza testes rápidos, exames de sorologia e também o Swab. O atendimento para coleta dos exames funciona de Segunda a Quinta das 8h às 12h e de 14h às 18h. A enfermeira Concianny Moura conta como é feita as coletas: “O exame Swab é feito de segunda a quinta e a sorologia é feita nas terças e quartas”, explica.

A coleta de exames e os testes rápidos são direcionados para as pessoas que tiveram contato com pacientes contaminados ou que estão com suspeita ou sintomas. Todos os dias também são realizadas consultas com os médicos de plantão.

Posts Relacionados