Centro de Covid-19 e Hospital Municipal são desinfetados diariamente.

Agente de endemias desinfectando a ala de leitos Covid-19

A Secretária de Saúde por meio da Vigilância Sanitária realiza diariamente o trabalho de desinfecção no Centro de Atendimento para Enfrentamento à COVID-19  e em todo Hospital Municipal Henderson Josino Bandeira Moura. A medida tem o objetivo de minimizar a propagação do vírus na cidade. Já que esses locais são considerados, locais de maior transmissibilidade. Pois, tem circulação de pessoas constantemente.

O Centro de atendimento para enfrentamento à COVID-19 foi instalado no início da pandemia em uma ala do Hospital Municipal. A ala recebe diariamente pessoas para fazer exames e consultas.

A Diretora do hospital Magda Godeiro fala que além da desinfecção na ala de Covid-19, o trabalho acontece também diariamente em todo hospital. “A desinfecção acontece diariamente não só no setor de Covid-19, também na ala dos leitos, na sala de exames, nas ambulâncias, e em todo o hospital. Além disso, os agentes estão disponíveis 24h caso haja necessidade, quando vemos que muitas pessoas suspeitas de estarem infectadas passaram por aqui, chamamos a vigilância e eles vem de manhã, de tarde, a noite, final de semana, qualquer horário que precisar”, esclarece.

Como a diretora falou, a Vigilância Sanitária disponibiliza um agente de endemia para quando necessitar. A dedetização é feita com uma bomba costal, com  Hipoclorito de sódio e água. Essa é mais uma ação da Secretária de Saúde e do Governo de Patu para combater o coronavírus.