CRAS realiza atividades sobre o 12 de Junho – Combate ao Trabalho Infantil.

Com o intuito de conscientizar a população sobre a erradicação do trabalho infantil no município, a Prefeitura de Patu por meio das Secretarias: Assistência Social , Trabalho e Habitação ,da Educação e da Cultura, através do CRAS realizou na manhã desta quinta-feira (13), intervenção com alunos da Escola Municipal Francisco Francelino de Moura sobre o dia 12 de Junho, dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

O trabalho infantil é ilegal e priva crianças e adolescentes de uma infância normal, impedindo-os não só de frequentar a escola e estudar normalmente, mas também de desenvolver de maneira saudável todas as suas capacidades e habilidades. Antes de tudo, o trabalho infantil é uma grave violação dos direitos humanos.
No ano de 2016, 152 milhões de crianças entre 5 e 17 anos eram vítimas de trabalho infantil no mundo. Quase metade dessas crianças (73 milhões) realizavam formas perigosas de trabalho, sendo que 19 milhões delas tinham menos de 12 anos de idade. Fonte: OIT – Organização Internacional do Trabalho.

A data foi instituída em 2002, após apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.

Semana do idoso em Patu

Nesta Terça-Feira(03) o Grupo Idoso Cidadão do CRAS, visitou o Museu Rural -Casa de Pedra Francisca Ernestina. Na Quarta-Feira (04)…