Dentistas alertam sobre cuidados com a escovação durante Pandemia

114 0

A troca da escova é uma atitude simples que pode contribuir muito nesse período de pandemia. Se você esteve com COVID-19 é preciso trocar sua escova dental que usou nesse período, porque a saliva contém grande concentração de vírus e bactérias que podem causar infecção secundária.

A Dentista Gerlany Medeiros da UBS Rosalita Forte Dantas fala da necessidade de troca de escovas: “Deve ser feita não só com infecções relacionadas a COVID-19, mas com qualquer outra doença infectocontagiosa. Na própria escova fica restos de comidas que servem de substrato para nutrir as bactérias. Se não forem trocadas, pode ocorrer alguma reinfecção”, relata.

Quando temos alguma infecção, as bactérias da nossa boca são mudadas. Todos os pacientes têm as bactérias na boca que são boas e tem outras ruins.  E essa mudança pode ocorrer e gerar outras infecções desde uma gengivite ou outra infecção.

O cuidado com a escova também é importante para evitar contaminações. O dentista Marcos Kenneth também trabalha na UBS explica como deve ser a limpeza da escova: “As escovas devem ser limpas em água morna ou em água oxigenada. Devem ser guardadas em recipientes que protejam as cerdas.

A limpeza da escova deve ser feita sempre, pelo menos uma vez ao dia e é importante ser trocadas de três meses.

Colabore compartilhando esta informação.

 

Posts Relacionados