Equipe de Saúde atende famílias da zona rural

125 0

A equipe de Estratégia da Saúde da Família realiza semanalmente atendimentos em todas as comunidades rurais do município de Patu. O trabalho é realizado conforme um cronograma e atende todos os usuários que moram na zona rural.
A equipe de saúde da família da zona rural é composta por médico, técnica de enfermagem, enfermeiro e 10 agentes comunitários de saúde.
Nesta segunda, dia 10, a equipe da zona rural visitou o Sítio Saco. Na ocasião foram atendidas famílias e usuários da área. Com atendimento médico, aferição de pressão, prescrição de receitas de medicamentos. Também foram feitas as vacinas contra a Covid-19 para os pacientes com comorbidade e visita aos acamados para fazer consulta e acompanhamento de Saúde.
Taciano Vasconcelos é enfermeiro da zona rural e fala sobre o trabalho que vem realizando em toda zona rural: “Esse trabalho de acompanhamento é essencial para que a população da zona rural também seja assistida. E uma forma dos serviços de saúde chegar a esses usuários sem que eles tenham que se deslocarem para a zona urbana”. Explica.

Posts Relacionados