Equipe Pedagógica e gestora da Rede Municipal de Ensino discutem resultados de Avaliação Diagnóstica e planeja ações para superar as dificuldades detectadas.

No início do ano letivo, todos os alunos do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino, fizeram uma avaliação com o propósito de diagnosticar possíveis dificuldades, no nível de aprendizagem, enfrentadas pelos alunos. A proposta é verificar quais as principais dificuldades e necessidades dos alunos para ajustar conteúdos e metodologias ao processo de ensino e aprendizagem, possibilitando uma trajetória de sucesso escolar para nossos alunos. Após a discussão dos resultados com as equipes de educadores nas unidades de ensino, foram construídos Planos de Intervenções com propostas de ações que visam melhorar o nível de aprendizagem dos alunos.

Nessa sexta-feira (24) a equipe da Secretaria Municipal de Educação, junto aos gestores e coordenadores pedagógicos das escolas, esteve reunida para analisar os resultados e planos de intervenções propostos pelas escolas, de acordo com suas necessidades.

Possibilitar a aprendizagem de todos os alunos é o foco dessa gestão.

Rivelino Câmara

#PatuCidadeEducadora