Equipes das UBSs promovem ações para fortalecer o Aleitamento Materno

194 0

Durante toda essa semana as Equipes das Unidades Básicas de Saúde realizaram Salas de esperas, rodas de conversas e palestras sobre a importância da amamentação.  De 1 a 7 de agosto é comemorado em todo o mundo a semana do aleitamento materno. A semana tem o objetivo de promover ações de incentivo ao aleitamento materno.

Esse ano a Organização Mundial da Saúde trouxe como tema central: proteger o aleitamento materno, uma responsabilidade compartilhada.

Por esse motivo, o Governo de Patu através da Secretária de Saúde mobilizou as Equipes da Saúde da Família para alertar as mamães tanto grávidas quanto puérperas para a importância da amamentação.

Nas conversas que as equipes tiveram com essas mamães, foi abordado todos os temas que permeiam a amamentação, as possíveis dificuldades, como encontrar a pega correta, como é o processo de amamentação. Todo esse trabalho é extremamente importante principalmente para as mamães de primeira viagem que estão mergulhando nesse universo da amamentação.

Durante toda semana o Governo de Patu fez uma campanha online, postando vídeos nas redes sociais oficiais do município com profissionais da saúde falando sobre a importância de amamentar e também realizou o mamaço virtual convidando as mamães para compartilharem fotos amamentando.

 

Posts Relacionados