Escola Raimundo Rocha encerra projeto sobre “Bullying não é brincadeira” dentro das comemorações ao dia do estudante.

A Prefeitura de Patu, através da Secretaria  de Educação e Cultura promoveu  na Escola Municipal Raimundo Rocha a culminância  do projeto “Bullying não e Brincadeira” dentro das comemorações ao dia do estudante. O bullying (intimidação, numa tradução livre do inglês) é o comportamento agressivo e antissocial de estudantes, sem motivação evidente, em uma relação desigual de forças.

E a nossa escola com a missão de promover a cultura de paz e tolerância entre os diferentes modos de ser, desenvolveu durante duas semanas um Projeto Interdisciplinar que visou conscientizar, professores, alunos e pais ou responsáveis, dos males e consequências que este tipo de prática pode causar tanto para quem sofre como para quem pratica.

Ao trabalhar essa temática com os alunos, a equipe escolar  procurou  diminuir os possíveis índices de reprovação, faltas e evasão escolar, decorrentes desse tipo de acontecimento na escola.

O encerramento contou com a participação do advogado Alcimar Antônio de Souza que trouxe a todos os alunos e pais presentes no evento as questões jurídicas relacionadas ao Bullying, como as penalidades tanto para os que praticam, quanto para os pais ou responsáveis destes, que podem responder judicialmente ou com medido sócio educativas de acordo com Estatuto da criança e do adolescente.

Ainda ocorreram diversas apresentações culturais, exposição de trabalhos dos alunos e escolha dos mais belos estudantes 2019.

Mais imagens no Facebook  Governo de Patu.