Escola Raimundo Rocha promove “Café com Letras”.

A equipe pedagógica e gestora da Escola Municipal Raimundo Rocha realiza semanalmente planejamentos com professores do ensino fundamental, com o intuito de discutir e planejar atividades que venham de encontro com a proposta pedagógica da escola. Na ocasião, houve um momento de formação continuada com o tema: “Café com Letras”, a fim de proporcionar um momento de leitura com livros de formação docente e refletir que para incentivar o gosto pela leitura nos alunos, o professor também deve se mostrar um leitor e pesquisador, que encontra na teoria uma ferramenta para enfrentar os desafios da prática.

Na oportunidade também foram compartilhadas ideias e sugestões para o desenvolvimento do projeto de Leitura Permanente da escola e o projeto a ser desenvolvido na semana do estudante.

Os educadores estão sempre em processo de transformação, e a formação continuada do professor tem sido uma das prioridades para que a qualidade do ensino dos alunos seja cada vez mais eficaz.

Todas as escolas do município fazem seu planejamento semanalmente, orientados e supervisionados pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

Jornada Pedagógica 2018

A Prefeitura de Patu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, traz para a 27ª Semana Pedagógica (2018) o…