Visando combater o preconceito e trabalhar à igualdade e o respeito, as Escolas da Rede Municipal de Ensino, realizam atividades alusivas ao DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA. Celebrado nacionalmente no dia 20 de novembro.

O racismo e as desigualdades ainda são uma realidade dolorosa e que precisam ser combatidas através da educação e conhecimento. É justamente isso que as escolas de Patu tem trabalhado dia após dia. “Acreditamos e defendemos a igualdade e o respeito em todos os aspectos. Para isso, trabalhamos para oferecer um ensino de qualidade e um acesso garantido a todos os nossos cidadãos” disse a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Professora Vioneide Linhares.