Escolas municipais são referência no cumprimento de protocolos de biosegurança para retomada das atividades

167 0

As escolas municipais estão prontas para cumprirem mais uma etapa do calendário de retomada das atividades presenciais. Neste dia 16 de agosto os estudantes  dos anos iniciais do ensino fundamental (1° ao 5° ano) irão retornar as aulas presenciais.
Foram várias etapas de preparação para o retorno, devido a pandemias todas as normas e recomendações do ambiente escolar foram mudadas e para deixar as escolas municipais preparadas e prontas para receberem os estudantes, o Governo de Patu e através da Secretaria de Educação iniciou bem antes o trabalho de organização e preparação da infraestrutura.
No início deste ano as escolas municipais foram contempladas com o Projeto Projeto Reinicie SESI/SEBRAE programa de “Bioprevenção Reinicie” que assegura o cumprimento dos procedimentos de segurança sanitária contra a pandemia da COVID-19 para o retorno das aulas presenciais. Nossas escolas garantiram o selo do Sebrae.
Cumprindo o protocolo de biosegurança, as equipes das escolas foram Organizadas para trabalhar de forma escalonada e gradual.
Uma das medidas adotadas na infraestrutura das escolas foi a de distanciamento social. Todas as cadeiras foram arrumadas para que os estudantes se mantenham distantes.
Também foi garantida a comunicação visual de proteção e prevenção de risco à COVID-19; com cartazes e adesivos dentro de todas as escolas. Como também a organização da rotina de limpeza do ambiente de trabalho e dos equipamentos, dispondo de termômetro e álcool em gel em todo ambiente escolar.
Para os professores foram entregues kits de proteção individual, assegurando assim mais cuidados com a saúde dos servidores.
Todas as escolas também realizaram reunião com os pais para deixá-los cientes das regras e como será feita a retomada das atividades escolares.

Posts Relacionados

CONVITE

    A Secretaria de Educação e Cultura e a Escola Municipal Raimundo Nonato da Silva convida para o I…