Escolas municipais são referência no cumprimento de protocolos de biosegurança para retomada das atividades

As escolas municipais estão prontas para cumprirem mais uma etapa do calendário de retomada das atividades presenciais. Neste dia 16 de agosto os estudantes  dos anos iniciais do ensino fundamental (1° ao 5° ano) irão retornar as aulas presenciais.
Foram várias etapas de preparação para o retorno, devido a pandemias todas as normas e recomendações do ambiente escolar foram mudadas e para deixar as escolas municipais preparadas e prontas para receberem os estudantes, o Governo de Patu e através da Secretaria de Educação iniciou bem antes o trabalho de organização e preparação da infraestrutura.
No início deste ano as escolas municipais foram contempladas com o Projeto Projeto Reinicie SESI/SEBRAE programa de “Bioprevenção Reinicie” que assegura o cumprimento dos procedimentos de segurança sanitária contra a pandemia da COVID-19 para o retorno das aulas presenciais. Nossas escolas garantiram o selo do Sebrae.
Cumprindo o protocolo de biosegurança, as equipes das escolas foram Organizadas para trabalhar de forma escalonada e gradual.
Uma das medidas adotadas na infraestrutura das escolas foi a de distanciamento social. Todas as cadeiras foram arrumadas para que os estudantes se mantenham distantes.
Também foi garantida a comunicação visual de proteção e prevenção de risco à COVID-19; com cartazes e adesivos dentro de todas as escolas. Como também a organização da rotina de limpeza do ambiente de trabalho e dos equipamentos, dispondo de termômetro e álcool em gel em todo ambiente escolar.
Para os professores foram entregues kits de proteção individual, assegurando assim mais cuidados com a saúde dos servidores.
Todas as escolas também realizaram reunião com os pais para deixá-los cientes das regras e como será feita a retomada das atividades escolares.

CONVITE

A Secretaria de Educação e Cultura e a Escola Municipal Raimundo Nonato da Silva convida para o I…