Gabinete de crise é criado para tratar de incêndio na Serra do Lima

49 0

 

Na manhã desta quarta-feira (18), em uma ação conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Patu, foi instalado no Santuário do Lima um Gabinete de Crise para gerenciar a situação da calamidade que se instaurou na Serra do Lima, o referido Gabinete funciona sob o comando do Prefeito Rivelino Câmara e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN, o Cel. Monteiro.

Na ocasião, o Prefeito Rivelino assinou um decreto que proíbe a realização de queimadas no município de Patu e determina outras providencias.  O Prefeito agradeceu a parceria firmada com o Governo do Estado, dizendo: “Estivemos nesta terça (17), na sede da Governadoria, onde nos reunimos com a governadora Fátima e demais membros da equipe do Governo, visando buscar soluções imediatas para a calamidade que atinge nosso município. A governadora Fátima não mediu esforços, de modo que firmamos essa parceria para atuação conjunta no combate às chamas.”

Em sua fala, O Prefeito também agradeceu ao empenho do Corpo de Bombeiros do RN, bem  como aos esforços conjuntos dos voluntários, da Guarda Civil Municipal, além dos comerciantes, que não hesitaram em ajudar  nesse momento de grande apreensão em nosso município, ressaltou o Gestor.

Também estiveram presentes na reunião o Comandante do Corpo de Bombeiros do RN,  Cel. Luiz Monteiro Junior, o Major Daniel Freitas, o Reitor do Santuário, Pe. Luiz Telmo, a Presidente da Câmara de Vereadores de Patu, Lucélia Ribeiro, o Comandante da 3ª Cia. de Polícia Militar, Messias Adelino, bem como o Comandante da Guarda Civil Municipal, Antônio Apolinário, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Patu, Ricardo Vieira e o Coordenador da Defesa Civil do RN, Ten. Cel. Marcos de Carvalho, além de autoridades eclesiásticas, representadas pelo Bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Mansana e o Vigário Geral de Mossoró, Padre Flávio Augusto Forte Melo.

#GovernoDePatu

#PatuCidadeLinda

Posts Relacionados