Gestantes e Puérperas com mais de 18 anos são imunizadas contra COVID-19

224 0

 

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou hoje (27) a imunização com as vacinas da BioNTech, Pfizer contra a Covid-19 para todas gestantes e puérperas acima de 18 anos. Seguindo o cronograma da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP)

Trata-se de mais uma etapa importante no combate à COVID 19. As mulheres grávidas e puérperas têm um risco aumentado de complicações e de desenvolver a forma grave da doença.

A vacina da Pfizer foi a primeira a conseguir o registro definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Para tomar a vacina as grávidas e puérperas devem levar documento de identificação, CPF, cartão do SUS e a xerox da carteira da gestante.

É Importante que todos os pacientes que tiverem qualquer dúvida em relação à imunização procure o Agente Comunitário de Saúde para esclarecer todas as dúvidas.

Para agilizar a vacinação é importante que os usuários se cadastre no site RN Mais Vacina do Governo do Estado.

A campanha Doses de Amor ainda está acontecendo em todos os postos de vacinação. A Secretaria convoca todos os cidadãos que forem se vacinar contra influenza e a COVID-19, para doar, se puderem, um quilo de alimento não perecível.

Posts Relacionados