Grupo de Gestantes Amor Maior realiza primeiro encontro de 2018

1026 0

 

A Prefeitura Municipal de Patu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família, cumprindo sua missão de acompanhamento familiar e prevenção de vulnerabilidades sociais, fundaram o Grupo de gestantes ‘Amor Maior’ grupo destinado às gestantes que são beneficiárias dos programas sociais e que necessitam de acompanhamento sistemático sobre seus direitos sociais e acesso às políticas públicas.

Estão inseridas no grupo, um total de 23 gestantes neste ano de 2018 e ainda disponibilizamos de vagas conforme a necessidade do município.

As reuniões do grupo acontecem com frequência quinzenal, com calendário anual definido, ocorrendo sempre na primeira e terceira quarta-feira de todos os meses, às 15 horas na sede do CRAS – antigo Obdulia.

As atividades são coordenadas pela equipe do CRAS contando com Assitentes Sociais, Psicóloga e Pedagoga. Em parceria com os serviços que funcionam na instituição SCFV e Programa Criança Feliz.

As gestante que participam do grupo e cumprem as normas estabelecidas em reunião com as próprias gestantes, com frequência assídua, pré natal em dia, entre outros definidos em normas institucionais , tem direito a receber um auxílio natalidade que é o Kit de itens para o bebê .

#PatuCidadeLinda

Posts Relacionados