Grupo de gestantes do CRAS ‘Amor Maior’ está sendo destaque nas ações da Assistência Social do município.

5286 0

 

 

O grupo foi planejado para prestar apoio psicossocial as gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família e dentre as atividades são realizadas orientações e esclarecimentos sobre o Parto, cuidados de higiene, direitos previdenciários, bem estar e saúde das gestantes e da família. Além de todo o apoio oferecido, enfatizamos que estamos contribuindo para a confecção de material do enxoval, através da realização de oficinas específicas.

As oficinas vem contribuindo para elevar a autoestima das gestantes, ao conseguirem desenvolver habilidades manuais na confecção dos itens. São nas oficinas que as próprias gestantes receberam as instruções e todos os itens necessários à elaboração.

Foram realizadas Oficinas de confecção do caderno de assinatura e lembrancinhas para o bebê e ainda serão realizadas oficinas para confecção de outros itens a serem divulgados conforme planejamento da equipe na execução do Projeto.

As atividades do grupo são quinzenais e para se inscrever a gestante deve procurar o CRAS e levar documentos pessoais e número do NIS.

Para que seja realizado o acompanhamento familiar a gestante, contamos com equipe multiprofissional com Assistente Social e Psicólogo, os quais realizam atendimento individualizado, familiar, visitas domiciliares para conhecer a realidade de nossas gestantes e encaminhamentos diversos para toda a rede de proteção social do município ou fora dele, caso seja necessário.

Assim, vem trabalhando a Assistência Social de nosso município, buscando contribuir com o acesso às políticas públicas para as famílias Patuenses, priorizando os segmentos sociais que mais necessitam de nossa intervenção.

Posts Relacionados

3ª Semana do Bebê de Patu.

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (03), na Câmara Municipal, foi aberta a 3ª Edição da Semana do Bebê…

Semana do idoso em Patu

Nesta Terça-Feira(03) o Grupo Idoso Cidadão do CRAS, visitou o Museu Rural -Casa de Pedra Francisca Ernestina. Na Quarta-Feira (04)…