Grupo vencendo a balança encerra atividades de 2018 com metas alcançadas

74 0

 

 

O grupo de combate ao sobrepeso e Obesidade “Vencendo a balança” é um
Projeto criado pela equipe multiprofissional do NASF (Núcleo de Apoio a Família) com o objetivo de melhorar e promover à saúde e melhorar a auto estima das pessoas.

Os encontros realizados quinzenalmente, reuniram dezenas de pessoas de todas as idades, onde através de palestras e diversas atividades promovidas por profissionais qualificados, os participantes puderam estipular metas não apenas para a perca de peso mas, para melhorar a qualidade de vida de maneira geral.

Na tarde da ultima quinta-feira (29), aconteceu o encerramento geral das atividades, com premiação para quem conseguiu perder mais peso. O primeiro colocado conseguiu perder 16,3Kg, o segundo, 9,5Kg e o terceiro lugar com 8,5Kg, sendo que todos os participantes conseguiram obter bons resultados.

A Secretária de Saúde, Dayanny Dantas, que participou do encontro, lembrou que o projeto ganhou proporções maiores do que o esperado e reafirmou o compromisso em ampliar o programa em 2019. “Já conversamos com o prefeito Rivelino e ele se mostrou bastante empolgado com essa estratégia de combate à obesidade e promoção da saúde em todos os sentidos. Sem dúvidas teremos um grupo ou grupos ainda maiores no próximo ano” disse.

 

 

Posts Relacionados

Novembro Azul

  Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e,…