Jornada Pedagógica 2020 de Patu

Em sua 29ª edição, a Jornada Pedagógica que nesse ano tem o tema: “Currículo Potiguar: Organização do Trabalho Pedagógico para uma Educação integral , Democrática e Inclusiva”. Além da rede municipal de ensino a edição deste ano conta com a participação das escolas estaduais.
Nesta terça- feira (18), as atividades iniciaram com o acolhimento, um momento reflexivo a partir da musica “Caçador de Mim” (Milton Nascimento) abordada pelo psicólogo Assís Batista do CRAS, em seguida ocorreu uma Mesa Expositora dividida em quatro subtemas e tema central: ”Praticas educacionais em sistema de colaboração”, subtema 1 – “Evasão escolar: A influencia da família no contexto escolar” abordada pelos conselheiros tutelares Robson Félix e Edivânio Soares. Subtema 2 – “Os caminhos da Assistência Social e o trabalho em rede” abordado pela equipe da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Bruno Camelo e Ozianny Ferreira). Subtema 3- “Programa Saúde na Escola ”abordada pela equipe da Secretaria de Saúde ( Margarida Maria de Aquino e Jessica Oliveira) e abordando o subtema 4 o assistente social Claudicélio Sabino explanou “Relações étnico racionais nas escolas ” com parcerias dos estudantes do curso de Letras do CAP/UERN. Em seguida a equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes finalizou as atividades com o tema : “Avaliação: concepções , instrumentos e procedimentos ” a cargo das professoras Chemilla Câmara, Delane Suassuna, Larissa Tavares , Maria do Socorro Castro e Mônica Kelly.

A jornada Pedagógica segue até a próxima sexta-feira, dia 21.

#GovernoDePatu