Município de Patu aplica as primeiras doses da vacina contra a COVID-19.

As primeiras doses da vacina contra Covid-19 foram aplicadas na manhã desta quarta-feira (20), em Patu. A cerimonia simbólica aconteceu na UBS Lourival Rocha e contou com a presença do Prefeito Rivelino Câmara.
A primeira pessoa a receber a dose foi o médico e ex- prefeito Dr. Ednardo Moura, que tem 79 anos de vida e desses 48 anos dedicados a cuidar do povo patuense. A segunda foi à técnica de enfermagem Francisca Dantas de Oliveira Linhares “Tica” que trabalha na saúde do município a mais de 40 anos a terceira foi a enfermeira do PSF Tassia Thaylanne Dias representando a enfermagem do município.
Para o prefeito Rivelino , o momento foi de muita alegria e emoção. “Esse momento simbólico é marcante para o nosso município, mas não devemos pensar e agir como se a pandemia tenha acabado, os cuidados devem ser mantidos. Vamos comemorar esse dia e seguir lutando para que cada patuense possa receber a vacina e assim vencermos essa pandemia” disse o gestor.
Ao todo, foram destinados ao município de Patu 126 doses da vacina, que neste primeiro momento irão imunizar os profissionais da área de saúde na linha de frente e que ainda não contraíram o vírus, já que as doses recebidas não serão suficientes para fazer a imunização total dos profissionais como também dos idosos acima de 75 anos.
As próximas doses que chegarem para a imunização serão destinadas para os profissionais da saúde sendo elas publicas e privadas que já contraíram o vírus e aos idosos acima de 75 anos.
Além do prefeito estiveram presente na solenidade a Secretaria Municipal de Saúde, Daianne Dantas, a presidente da Câmara de Vereadores Lucélia Ribeiro, secretários(as) e secretários(as) adjuntos, vereadores, Comandante e subcomandante da Guarda Municipal , diretores de UBS, profissionais da saúde e população.