Município realiza distribuição dos kits didáticos e higiênicos para famílias do Programa Criança Feliz do CRAS.

A Prefeitura Municipal de Patu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizou de 13 a 17 de julho, a distribuição de kits didáticos e higiênicos para as famílias acompanhadas pelo Programa Criança Feliz do CRAS, que atende a gestantes, crianças de até três anos de idade e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF), crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias, crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar, com o objetivo de auxiliar as medidas de prevenção ao novo coronavírus (covid-19.)

O Programa tem por objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. São realizadas visitas domiciliares, promovendo o desenvolvimento humano, apoiando a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais, colaborando no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias.

Neste momento, as visitas domiciliares e novas inscrições estão suspensas devido à pandemia, mas as famílias estão sendo acompanhadas remotamente pelos seus visitadores.

Foram entregues 03 kits diferentes, contendo: Água sanitária, desinfetante, detergente, álcool em gel, tinta guache, pincel, revistinha para colorir, lápis de cor, sabonete, lenço umedecido, máscaras de proteção e panfleto com orientações de cuidados com o covid-19.

#GovernoDePatu

Participe! #PatuCidadeLinda