Município recebe estudantes do programa “O Brasil Conta Comigo” para atuar no combate ao coronavírus.

O município de Patu recebeu três estudantes do curso de Medicina para atuar junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) local. Os alunos estão no 5ª e 6ª ano, devidamente matriculados em instituições de ensino superior que integram o sistema federal de ensino. O Brasil Conta Comigo é coordenado pelos Ministérios da Educação e Saúde.

Os convocados poderão trabalhar em unidades de Atenção Primária à Saúde, unidades de Pronto Atendimento, estabelecimentos da rede hospitalar, estabelecimentos de saúde voltados ao atendimento dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas, das comunidades remanescentes de quilombos e das comunidades ribeirinhas.

Além do curso de Medicina o programa abrange estudantes do curso de Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia do último período de graduação.

#GovernoDePatu

Prefeitura intensifica ações em combate ao calazar

A Prefeitura de Patu, através da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação de Atenção Básica, agentes de endemias e saúde, com o apoio de agentes de endemias do Estado, intensificou…