Município segue com campanha de vacinação contra gripe na zona rural

A Prefeitura de Patu, através Secretaria Municipal de Saúde, segue com a vacinação contra gripe na zona rural do município. A equipe de Saúde da família da zona rural, nesta terça (25) realizou a vacinação no Sítio Gameleira e comunidades vizinhas, imunizando os idosos acima de 60 anos. Também foi feita busca ativa para aqueles que estavam com a vacinação atrasada. A vacinação contra gripe protege contra os tipos de influenza H1N1, H3N2 e Influenza B.
“Estamos aproveitando o momento para fazermos uma busca ativa nos faltantes em toda a zona rural do nosso município bem como àquelas pessoas que têm dificuldade de acesso devido á distância aos nossos serviços ou até mesmo devido às próprias condições de saúde. Essa é portanto a nossa perspectiva: Imunizar toda população rural”, relata o enfermeiro Taciano Vasconcelos.
A equipe de saúde também fez a aplicação de vacina contra Covid-19 para o público com comorbidades até 49 anos, além de vacinação nos idosos acamados e visitas de rotinas aos enfermos.
A equipe da Zona Rural é composta por médico, enfermeiro, técnica de enfermagem e agentes comunitários de Saúde, que fazem esse trabalho em todas as comunidades rurais do município.