NOTA À POPULAÇÃO

183 0

 
Em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), declarada pela Organização Mundial de Saúde – OMS, com confirmação de constatação da doença no Estado do Rio Grande do Norte, a PREFEITURA DE PATU, apesar de não haver qualquer caso suspeito no Município de Patu, porém preocupada com a saúde do povo patuense, resolveu adotar algumas medidas preventivas de saúde e de vigilância sanitária.
Assim, a partir deste dia 18 de março, passarão a valer as seguintes medidas:
1 – Suspensão das aulas da rede municipal de ensino e das escolas particulares, pelo período de vinte dias;
2 – Suspensão, pelo período de vinte dias, dos eventos de qualquer natureza realizados em via pública;
3 – Suspensão da realização do Espetáculo Paixão de Cristo, realizado na Semana Santa;
4 – Suspensão, pelo período de vinte dias, das atividades realizadas no Módulo Esportivo Miguel Câmara Rocha;
5 – Suspensão das atividades de convivência e fortalecimento de vínculos, desenvolvidas pelo CRAS com crianças, jovens, gestantes e idosos, pelo prazo de vinte dias;
6 – Suspensão das reuniões de todos os grupos de saúde coletiva da Estratégia Saúde da Família – ESF e do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, pelo prazo de vinte dias;
7 – Suspensão, pelo prazo de vinte dias, dos atendimentos de rotina dos cirurgiões-dentistas nas unidades de saúde do Município, ficando mantidos os atendimentos de urgência;
8 – Suspensão, pelo prazo de vinte dias, dos atendimentos médicos especializados e exames especializados realizados na Policlínica Municipal Sandoval Francelino de Moura, ficando mantidos os atendimentos de fisioterapia e de reabilitação de crianças;
9 – Suspensão, pelo prazo de trinta dias, de concessões de férias e licenças de qualquer natureza para servidores municipais da área da saúde pública.
Essas medidas são necessárias para que, juntos, possamos vencer esse grande problema de saúde, buscando evitar que ele chegue ao nosso Município.
Lembramos, porém, que não basta apenas o esforço do Poder Púbico. É preciso que a população também adote hábitos capazes de prevenir e combater o avanço do novo Coronavírus.
Reafirmamos o nosso compromisso de trabalharmos incansavelmente pelo bem comum, com atenção especial nesse instante à saúde de todos.

Patu-RN, 17 de março de 2020.

RIVELINO CÂMARA
Prefeito

Posts Relacionados

Nota

  O Prefeito Rivelino Câmara, lamenta profundamente a fatalidade ocorrida na manhã da última sexta-feira (02), onde a cobertura da…

NOTA DE PESAR

  A Prefeitura Municipal de Patu, na pessoa do Prefeito em exercício Gilberto Benigno de Moura, manifesta seu pesar e…

  O Prefeito Rivelino Câmara em sua participação na 22ª edição da Marcha dos Prefeitos discursou no plenário da Câmara…