NUCA Patu promove audiência pública

Na noite da última quinta-feira (29), o Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCA  Patu promoveu uma audiência pública  na  câmara de vereadores sob o tema :  O papel de meninas e mulheres  em posição de lideranças.  Essa audiência é a continuidade do desafio #PartiuMudar  uma estratégia de trabalho dos adolescentes sobre a importância do voto, fomentando que os adolescentes estejam conscientes sobre seu dever de cidadania, tanto votando, quanto sendo votados .

A audiência foi  um espaço privilegiado para discussões sobre o papel da mulher na sociedade,  principalmente na vida política. Além da participação da sociedade civil, contou com  o apoio de escolas, unidades de saúde e da assistência social do município,  como também as representações femininas, Dayanny Dantas Secretária Municipal de Saúde, Milena Celândia, Presidente do CMDCA, Gorete Forte Dantas, ex-vice-prefeita, as vereadoras Roberta Nunes e Kaká de Bodim.

A participação  masculina se deu com o Secretário Municipal de Assistência Social,  Bruno Campelo, o mobilizador de adolescentes do  NUCA,   Roberto Robson e o articulador do selo UNICEF,   Claudicélio Sabino .

As entidades civis expressaram suas opiniões através de suas representações como o caso do professor  Zei Heber    e  estudante  Joselma  Leila  da Escola Estadual Dr. Edino Jales ( escola de ensino  médio)  e Gerluzia Martins, diretora da Escola Municipal Governador Aluísio Alves ( educação infantil).

O NUCA afirmou que está audiência foi significativa e histórica, sendo pioneira sobre essa temática no município e sugere que o Legislativo apresente propostas de divulgação da participação da mulher na política e o voto como dever de cidadania.

#PartiuMudar

#SeloUNICEF