O município de Patu realizou o 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF, edição 2017/2020.

1134 0

O prefeito Rivelino Câmara, fez a adesão ainda em 2017, para que o município de Patu, pudesse participar do Selo UNICEF, edição 2017-2020. Agora é o momento de mobilização de todas as categorias profissionais, trabalhadores, comunidade em geral e principalmente dos adolescentes.

Cumprindo as etapas do Selo UNICEF, foi criada a Comissão Intersetorial e o NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescnetes, e hoje com o 1° Fórum Comunitário foi realizado o Plano de ação, a ser executado até 2020 garantindo a efetivação de direitos de crianças e adolescentes em 11 indicadores de impacto social exigidos pelo UNICEF.

O 1° Fórum Comunitário contou com a presença de mais de 100 pessoas, com representações em diversificados segmentos da sociedade, e com presença expressiva de adolescentes. Entre as etapas do fórum, foi apresentada a metodologia da Edição 2017/2020 do Selo UNICEF e o Diagnóstico da situação de nossas crianças e adolescentes. Após as apresentações, os participantes participaram de GTs – Grupos de Trabalho, quando realizaram propostas para o Plano de Ação.

Entre os destaques do Fórum, tivemos a apresentação cultural do Programa Novo Mais Educação, peça teatral com temática de violações de direitos de crianças e adolescentes.

O município agora seguirá agenda para a permanência na disputa pelo Selo UNICEF, quando irá priorizar parcerias entre todas as políticas públicas e sociedade civil para a execução de atividades que viabilizem o acesso de direitos de crianças e adolescentes em todos os serviços do município.

 

#SeloUnicef
#PatuCidadeLinda

Posts Relacionados

4ª Semana do Bebê de Patu.

  Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (09), na Câmara Municipal, foi aberta a 4ª edição da Semana do…