O Novo Mais Educação acontece em três escolas do município

1036 0

 

Acontece em três Escolas do Município de Patu, o Programa Novo Mais Educação. Com uma nova nomenclatura, o objetivo principal do programa é ampliar a jornada escolar com a complementação da carga horária, além de melhorar a qualidade do fluxo escolar e a aprendizagem dos alunos das escolas públicas de estados e municípios.

Em Patu, o Novo Mais Educação conta com a parceria da UERN, pois a maioria dos monitores de aprendizagem são estudantes dos cursos de letras, pedagogia e matemática, e também com monitores já formados, proporcionando um intercâmbio de aprendizagem, intercalando a teoria da sala de aula, com a prática aplicada na Escola.

Quem são os envolvidos no Programa? São alunos que, conforme avaliação dos professores, precisam daquela forcinha para melhorar o processo de aprendizagem.
“O programa traz uma grande contribuição para a educação do município no que se refere à questão do desenvolvimento integral dos alunos. As atividades pedagógicas complementadas com atividades lúdicas contribuem para que a escola se torne um espaço mais atrativo, onde o aluno goste de está ali, e com isso aprenda cada vez mais”, disse a Coordenadora do programa, Milena Rodrigues.

Posts Relacionados