Oficina de Bonecas negras e bolsas de tecido na comunidade Quilombolas do Jatobá.

A Prefeitura de Patu, em parceria com a SETHAS, realizou oficina de bonecas negras e bolsas de pano para a comunidade Quilombolas do Jatobá.

O objetivo da oficina é valorizar a representatividade da comunidade, valorizando sua cultura, buscando uma fonte de renda e elevando a autoestima dos Quilombolas.

A oficina aconteceu em dois dias, 19 e 20 de novembro e contou com a participação da Secretária de Saúde Dayane Dantas, na abertura, levando sua palavra em nome do Prefeito Rivelino, junto com a equipe do CRAS da secretaria de Assistência Social e o Departamento de Cultura. A oficina encerrou com apresentações do grupo de dança da comunidade, a participação do Núcleo de cidadania de adolescentes ( NUCA), equipe da Secretaria de Educação e Cultura e o Prefeito Rivelino, que levou sua palavra e prestou homenagem ao dia da consciência Negra para a comunidade  comemorado no dia 20 de novembro.

É importante frisar que a oficina foi oferecida pelo Projeto Ecosol/RN, em parceria com SETHAS e Prefeitura de Patu.

#GovernoDePatu