Patu começa a vacinar adolescentes com comorbidade

60 0

Na manhã desta terça (14/09) o Governo de Patu por meio da Secretaria de Saúde iniciou a vacinação dos Adolescentes a partir de 12 anos que tem algum tipo de comorbidade ou estão cadastrados no benefício de Prestação Continuada (BPC). A vacinação  também foi disponibilizada para os jovens de 17 anos ou mais sem comorbidade.

A secretaria alerta que todos devem se cadastrar no RN Mais Vacina, site do Governo do Rio Grande do Norte que foi criado para acompanhar todo o processo de imunização.

A secretaria informa que a campanha Doses de Amor ainda está acontecendo.  A Campanha Doses de Amor tem como objetivo fazer com que os pontos de vacinação sejam também pontos de arrecadação de alimentos. A Secretaria convoca todos os cidadãos que forem se vacinar contra a COVID-19, para doar, se puderem, um quilo de alimento não perecível.
As doações serão repassadas pelas equipes da Saúde da Família aos familiares que estão em situação de vulnerabilidade financeira. O levantamento para doação dos alimentos será feito pelos próprios agentes de saúde que conhecem as famílias de suas respectivas áreas.

 

Posts Relacionados