Patu inicia campanha de vacinação contra a gripe.

A Prefeitura de Patu  através da Secretaria Municipal de Saúde  iniciou na manhã desta quarta-feira (25), a primeira fase da vacinação contra gripe (influenza)  que irá  prosseguir  até 23 de maio. Nesta primeira fase a vacinação é exclusiva  para idosos e profissionais  da área da saúde.

A vacinação contra gripe protege contra os tipos de influenza H1N1, H3N2 e Influenza B e não tem relação com o Coronavírus (Covid-19).

Os Pontos de vacinação são:

– UBSs (João Inácio, Lourival Rocha, Maurício Cortez e Rosalita Forte )

– Escola Estadual Dr. Edino Jales;

– Policlínica Municipal Sandoval Francelino de Moura

Horários:  7:30 às 11h e 13:30 às 17h;

Calendário da campanha

Conforme o calendário divulgado pelo Governo Federal, a campanha de 2020 segue três fases:

1ª fase (a partir de 23/03): idosos (a partir de 60 anos) e profissionais da saúde.

2ª fase (a partir de 16/04): professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

3ª fase (09/05 a 23/05): crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade.

#GovernoDePatu