Patu não registrou casos de arboviroses esse ano

103 0

O Governo de Patu por meio da Secretaria de saúde realiza durante todo o ano o trabalha de combate e a prevenção as arboviroses. O trabalho é feito todos os dias através dos agentes de endemias e segue o cronograma que atende todos os bairros da cidade.

Os agentes passam nas residências orientando a forma correta dos moradores combater as arboviroses. O trabalho é feito em todas as casas, além da orientação, os agentes verificam como estão os reservatórios de água e caso necessite faz o tratamento com Larvicida.

Graças a esse trabalho contínuo de prevenção, a cidade de Patu se destaca por ser referência no cuidado e combate as arboviroses. Durante todo ano ainda não foi registrado nenhum caso confirmado de Dengue, Chikungunya e Zika.

Fábio Rodrigues, agente de endemias do município comemora a marca tão importante para a saúde do município: “Graças ao  trabalho diário dos agente e a população que vem colaborando, abrindo as portas de suas casas, e fazendo todo o trabalho preventivo.  Não deixando água acumulada, tomando todos os cuidados”, explica.

É importante que a população continue tomando todos os cuidados. Sempre ter o cuidado comos depósitos e reservatórios de água,  recipientes como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água. Esse é um trabalho simples que ajuda na prevenção e evita as arboviroses: Dengue,  Chikungunya, Zika.

 

 

 

 

 

 

Posts Relacionados