Policlínica realiza mais de 200 ultrassonografias no mês de março.

Apesar da pandemia os serviços oferecidos pela Policlínica Municipal Sandoval Francelino de Moura continuam sendo ofertados com todas as recomendações e cuidados.

Ildirene Fereira é funcionária da Policlínica e fala da importância dos serviços continuarem sendo feitos mesmo no período de pandemia: “Entendemos que estamos vivendo em uma pandemia, mas também entendemos que não podemos parar esse atendimento que é essencial”, relata.

Para que o serviço continue sendo ofertado, a Policlínica adotou a estratégia de agendamento. Os pacientes que precisarem dos serviços devem procurar a Secretária de Saúde para marcar seu exame, portando os documentos pessoais e cartão do SUS. É importante que os pacientes se desloquem para a consulta apenas no horário agendado, para que não haja aglomeração.

Na manhã dessa sexta (26) a Secretária de Saúde realizou na Policlínica um mutirão de Ultrassonografias. Foram feitas 60 ultrassons de vários tipos: abdominal total, vias urinárias, próstata, vias bilares, abdome superior. Também foram realizadas ultrassons obstétricas e pélvicas, além de ultrassom das mamas, tireoide, parede abdominal, partes moles, região cervical, região umbilical e transvaginal.

Dr. Francisco Fernandes Ultrassonografista  fala  qual o objetivo da ação:  “O objetivo é fazer uma triagem e diagnostico dos pacientes”, explica.

Durante todo o mês de março a Secretária de Saúde realizou mutirões para que atendesse os pacientes que estavam precisando fazer exames.  Foram três mutirões de ultrassons só no mês de março.

O  primeiro aconteceu no dia 02, onde foram realizados  98 ultras, no dia 12 mais uma vez a Policlínica realizou um novo mutirão com 78 exames realizados.  Já hoje foram mais 60 exames. Totalizando assim 236 exames realizados até agora.

A Policlínica oferece atendimento gratuito para toda população de Patu.

Informativo saúde:

A secretaria municipal de saúde informa a toda população que já iniciou a vacinação contra influenza. Inicialmente a prioridade são…