Prefeito e Secretaria de Educação se reúnem para últimos ajustes do ano letivo 2021

Na manhã dessa terça, dia 20, o Prefeito Rivelino Câmara se reuniu com comissão pedagógica da Secretaria de Educação para tratar dos últimos detalhes do início do ano letivo 2021. O objetivo da reunião foi discutir o plano de ação de volta as aulas e os cuidados a serem tomados.

Devido a pandemia as aulas presenciais estão suspensas desde o ano passado. Durante a reunião ficou definido que as aulas irão voltar no dia 03 de maio, em formato remoto para todas as escolas da rede municipal de ensino. As aulas serão ministradas de forma remota para os estudantes da educação infantil (pré-escola) ao ensino fundamental de 1° ao 9° ano.
“Estamos nos preparando para esse retorno que é fundamental para a educação. Devido à pandemia, não podemos voltar presencialmente, a necessidade ainda é de seguir com o formato remoto”, afirma a Secretária de Educação Vioneide Linhares.
A retomada das aulas também será marcada pela entrega de kits de merenda escolar. O Prefeito Rivelino Câmara destaca a importância e o cuidado que o Governo de Patu tem em relação às famílias e alunos matriculados. Logo na primeira semana iremos distribuir o kit de merenda escolar. Vale salientar que esses kits são superiores a quantidade de merenda que o aluno teria se estivesse em sala de aula”, explica o prefeito.
Nesse primeiro momento a Secretaria de Educação se prepara para iniciar as aulas remotas, mas avalia as próximas etapas com um plano de retomada das aulas de forma progressiva, de acordo com as recomendações do comitê emergencial da covid .

Encerramento da semana do bebê

Desde o início da semana (22/08)o Governo de Patu realizou diversas atividades voltada para o cuidado integral para mães…