Prefeito Rivelino assegura benefícios para os artesãos patuenses.

A Prefeitura de Patu, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Educação e Cultura, Turismo e de Esporte e Eventos, realizou nesta terça-feira (28) o Registro de Artesãos Patuenses que serão contemplados com o acesso à Carteira Nacional do Artesão. Participaram da solenidade o Prefeito Rivelino Câmara, a Coordenadora do PROARTE: Graça Leal, representante do SEBRAE: Ralph Monteiro, além dos vereadores: Suetônio Moura e Roberta Nunes, Secretários: Bruno Campelo,Vioneide Linhares e Klériston Dantas.

Em sua fala de abertura o Prefeito Rivelino falou das parcerias junto ao SEBRAE, que durante o mês de julho irá qualificar cerca de 300 profissionais em Patu, e também com a Sterbom, onde a empresa irá engarrafar a agua mineral personalizada com a imagem do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis no rótulo. “Estamos engajados em trazer ações para qualificar nossa gente, através de cursos, capacitações, como prestar total apoio aos nossos artesãos para garantir o acesso a Carteira Nacional do Artesão, documento este que trará grandes benefícios e oportunidades para os artesãos, dentre elas: poder participar de feiras de artesanato pelo país” Disse.

A programação segue até a próxima quinta-feira dia 30.
Programação para esta quarta-feira (29).

8h- Cadastramento dos artesãos no Modulo Esportivo Miguel Câmara Rocha;
15h- Visita aos pontos Turísticos da cidade (equipe técnica e gestores).

#RivelinoTrabalhador