Prefeito Rivelino assegura qualificação profissional para os patuenses

O Prefeito Rivelino Câmara, buscou a parceria do SENACRN, e assegurou qualificação profissional para 60 patuenses que desde o dia 26 de Setembro, estão recebendo aulas diárias na Unidade Móvel de Hotelaria e Turismo do SENAC, que está instalada na Praça do Povo.

Ao todo estão sendo oferecidas capacitações para quatro cursos na área de culinária. Todos com certificados e totalmente gratuitos. Cada curso com disponibilidade para 15 participantes.

– AUXILIAR DE COZINHA
– BOLOS E TORTAS
– PREPARAÇÃO DE SANDUICHES QUENTES E FRIOS
– TÉCNICAS DE PRODUÇÃO DE SOBREMESAS

A Chefe do departamento de Geração de Emprego e Renda, Magda Godeiro, lembra que o curso de “Bolos e Tortas” já foi concluído, e o de preparação de “Sanduíches Quentes e Frios” já está em andamento. “Um curso já foi concluído com participação de 100% dos alunos, em seguida será iniciado o de “Produção de Sobremesas”. Sem falar no curso de “Auxiliar de Cozinha”, que tem maior carga horária e segue até o mês de novembro”, lembrou.

O Secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Bruno Campelo, lembrou que foi uma luta do prefeito Rivelino que possibilitou à vinda da Carreta Escola Para Patu, e pediu empenho e dedicação de todos os beneficiários. “É importante que cada um tenha em mente que este é um benefício que pode transformar a vida de todos. É através da qualificação que o mercado de trabalho abre as suas portas” disse.

O Prefeito Rivelino Câmara, destacou ainda o papel do SENAC e a sua parceria com o município de Patu, o que está possibilitando que dezenas de pessoas tenham acesso gratuito a cursos e qualificações de qualidade. “É com parcerias assim que buscamos desenvolver grandes projetos, onde a nossa gente possa ter acesso ao conhecimento, visando novos caminhos para o competitivo mercado de trabalho”, lembrou.

A Carreta de Turismo e Hotelaria do SENAC está localizada na Praça José pereira de Queiroz (Praça do Povo), com aulas de segunda à sábado, pela manhã e tarde.