Prefeito Rivelino busca parceria com comerciantes de Patu

O Prefeito Rivelino Câmara se reuniu na noite desta segunda-feira (06) com dezenas de comerciantes associados à Câmara dos Dirigentes Lojistas de Patu (CDL). O encontro que aconteceu no auditório da associação, partiu de uma iniciativa do próprio prefeito que tem buscado parcerias para colocar em prática importantes projetos para o município.

Rivelino apresentou dois projetos que irão beneficiar não apenas o comércio local mas, toda a comunidade. O primeiro deles foi o PROJETO PATU NATAL LINDO, que visa retirar do meio ambiente garrafas pet para que sejam reutilizadas na ornamentação natalina de fim de ano.

O prefeito lembrou que a Praça João Carlos se tornará um ambiente totalmente natalino, com ornamentação e muitos eventos que irão atrair turistas de todas as regiões, movimentando assim a economia local. Além disso, ele, convidou todos os comerciantes a se somarem ao projeto, ornamentando os seus estabelecimentos, deixando Patu ainda mais bela. “Vamos propor uma disputa saudável e construtiva, onde o nosso comércio só tem a ganhar. Iremos premiar o comércio que mais se destacar na ornamentação natalina, e já estamos estudando a possibilidade de estender esta proposta para a cidade inteira”, disse.

O Patu Natal Lindo contará com um show evangélico no dia 16 de dezembro (atração ainda a se confirmar). Já no dia 17 acontecrá o tradicional Natal das Crianças na Praça de Eventos Oliveira Rocha, e a partir do dia 18 até o dia 25 de dezembro, todas as atividades acontecerão na Praça João Carlos. “Vamos transformar a nossa cidade em um ambiente ainda mais agradável e receptível, onde todas as famílias poderão desfrutar de momentos de muita alegria e confraternização”, lembrou.

PATU CIDADE DIGITAL

Outro importante projeto apresentado pelo gestor, foi o cidade digital, que visa interligar todos os órgãos da administração pública, a uma rede de internet segura, e que beneficiará não apenas os órgãos municipais mais toda população, tendo em vista que será instalada internet gratuita em praças e vias públicas do município, e consequentemente a uma gigantesca rede de monitoramento via câmeras de segurança que serão instaladas nos prédios públicos e nas principais vias da cidade.

O prefeito pediu o apoio de todo o comércio para a aquisição de equipamentos para que o projeto possa ser posto em prática de forma mais rápida e eficaz. “Contamos com o apoio do Banco do Brasil, e agora venho solicitar uma parceria mais firme com todos que fazem a CDL e o comércio de Patu”, disse.

A Presidente do órgão, Shallane Medeiros, juntamente com toos os presentes, se propuseram a colaborar com a administração pública municipal. “Vamos buscar meios para contribuir com os avanços que visam garantir mais segurança para o nosso comércio e o nosso município” disse.

Rivelino finalizou agradecendo o apoio de todos e reafirmando o seu compromisso em dialogar com todos os setores da comunidade para continuar trabalhando para construir uma cidade ainda mais segura, rica e acima de tudo comprometida com a sua gente.