Prefeito Rivelino Câmara participa de reunião com a 6°região de Saúde para debate as medidas de enfrentamento da Pandemia

Na tarde desta sexta (21) o prefeito Rivelino Câmara, também presidente da Associação dos Municípios do Oeste Potiguar (AMOP) se reuniu com a Governadora Fátima Bezerra, com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), com os representantes do Comando da Segurança do Estado e os 37 prefeitos da 6° regional de saúde, para definir as ações devido o agravamento da pandemia. No Alto Oeste, 70,7% da população está em zona de alerta (amarela) ou de perigo (vermelha); no Oeste, 95,7% estão nessa situação.  As duas regiões, onde a taxa de ocupação de leitos críticos é de 100%.

Desde quarta o prefeito Rivelino Câmara, também Presidente da AMOP, juntamente com todos os prefeitos da região Oeste, vêm dialogando e discutindo  medidas capazes de uniformizar os procedimentos e aumentar o combater ao coronavírus.

“ Os prefeitos da Região Oeste estão unidos para combater a pandemia,  lutando para de forma responsável vencer o coronavírus”, ressaltou o Prefeito Rivelino.

Segundo a Sesap a piora e aumento de casos no Rio Grande do Norte aconteceu em  54 municípios, 27 município estão concentradas na 2°,6° 8° regional de saúde. Com maior taxa de ocupação concentrada na Região Oeste.

Um dos dados mais importante e preocupantes  no momento é que a cada 30 minutos chega para a  Sesap, um pedido de leito de UTI.

A idéia principal da reunião foi discutir os pontos principais do projeto  piloto de um Decreto Regional para tentar diminuir  o quadro agravante na Região Oeste. Os 37 prefeitos das cidades da região, em comum acordo, concordaram com as medidas dialogadas na ocasião.

Na reunião ficou acertado que o Decreto Regional será publicado ainda hoje entrando em vigor a partir de amanhã, dia 22 de maio e ficará em vigência até dia  06 de junho.

A governadora Fátima Bezerra  parabenizou os prefeitos pela iniciativa: “ Parabenizo pela Importante decisão que acabam de tomar pela atitude e coerência  a assumir a necessidade de adoção de medidas mais restritivas para combater a pandemia. Vocês sempre terão o apoio do Governo do Estado.”

DECRETO Nº 21/2019   Dispõe sobre ponto facultativo do servidor público municipal, no dia que indica, e dá outras providências.…