Prefeito Rivelino entrega chave do município ao “Bebê Prefeito 2018”

Na manha desta sexta-feira (07), aconteceu a entrega simbólica pelas mãos do prefeito Rivelino Câmara, da chave da cidade ao bebê Prefeito. A ação visa conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados com as crianças entre zero a 06 anos e a garantia do desenvolvimento e o direito à sobrevivência, em especial os recém – nascidos.

O novo bebê prefeito do município de Patu é o pequeno Anderson Pereira nascido na última quarta-feira (05/12), no Hospital Municipal de Patu. Por ser a primeira criança patuense a nascer durante a campanha da semana do bebê, onde foram observados também alguns critérios como: a frequência de consultas de pré-natal realizada pela mãe durante a gestação, vacinação completa e amamentação exclusiva durante o período de internamento no hospital.

O recém-nascido é filho do casal Ana Tereza Abilio e Maceli Ferreira Pereira, moradores do conjunto Novo Patu.
Anderson será apadrinhado pela Secretária Municipal de Saúde Dayanne Dantas, que irá acompanhar seu desenvolvimento ao longo dos primeiros meses de vida. Além disso, o bebê recebera todo acompanhamento na UBS do seu bairro, para que sejam garantidos o seu crescimento e desenvolvimento saudável.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.