Prefeito Rivelino faz leitura da mensagem anual

181 0

 

 

O Prefeito Rivelino Câmara, na tarde desta quarta-feira (20), fez a leitura da mensagem anual do poder executivo, aos vereadores e toda a comunidade patuense. O gestor fez um balanço do ano de 2018, no tocante à crise que afetava o país, em especial nos municípios: “o balanço foi positivo, tivemos dias difíceis, dias de angustia, até, mas com fé em Deus, confiança no trabalho desenvolvido e foco no que fazemos todos os dias, temos a certeza de que avançamos e estamos conseguindo cuidar daqueles que mais precisam do poder público”, disse.
A administração de Rivelino Câmara, em 2018, levou ações para a zona rural do município, a fim de melhorar a vida do homem do campo. Construiu e fez a entrega de 8 casas e perfurou 14 poços tubulares, em parceria com a FUNASA e o DNOCS. Além disso, a prefeitura também realizou o corte de terras, recuperação de estradas vicinais, produção de silagem e fez parceria com a EMATER, para a distribuição de sementes.
Rivelino lembrou da Romaria dos Vaqueiros, da Feira da Cultura, Paixão de Cristo, o Auto de Patu, Arraiá Patu Dançá, além do total apoio aos eventos esportivos. “Temos um calendário cultural amplo e que valoriza os nossos artistas, e temos a preocupação de apoiar tanto os nossos atletas quanto a realização de eventos que colocam nossa cidade em destaque”, lembrou. A prefeitura apoiou também eventos ciclísticos, a prática de esportes radicais na Serra do Lima e o turismo religioso, que atrais milhares de fiéis para Patu. Destaca-se também o dia do evangélico, que passou a fazer parte do calendário de eventos do município. “Seguiremos apoiando todos os eventos que beneficiem diretamente a nossa cidade” destacou.
Mesmo com as dificuldades, em 2018, a gestão conseguiu realizar varias obras, dentre elas a tão sonhada creche da Nova Patu, um grande anseio da população patuense, em especial das mães e pais de nosso município.
Na área da saúde houve a aquisição de 2 veículos para a secretaria de saúde, equipamentos para o centro cirúrgico do Hospital Municipal, novos gabinetes odontológicos, centrais de ar nas UBS, adquiridas através de emenda parlamentar do Deputado Federal Walter Alves. A fim de dar maior celeridade ao atendimento à população, foram realizados varios mutirões de cirurgia de catarata, mamografias e a capacitação de profissionais da área. “Não poderíamos fazer esta prestação de contas sem destacar o que foi realizado na saúde, setor que tem recebido um olhar especial da nossa administração”, ressaltou.
AÇÕES PARA 2019:
Pouco mais de três meses de 2019, varias ações estão sendo desenvolvidas, como a Reforma e Ampliação da Escola Raimundo Rocha, iniciada em Janeiro com um investimento de 500 mil reais de recursos próprios. Foi entregue à população uma nova unidade de saúde, a policlínica Municipal Sandoval Francelino de Moura, que realiza atendimentos de fisioterapia, cardiologia, ginecologia e dermatologia. Em menos de 60 dias o município recebeu duas ambulâncias, frutos de emendas dos Deputados Walter Alves e Beto Rosado. Em Abril, será entregue o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). No segundo semestre uma obra importante na comunidade Saco, que é a passagem molhada que ira interligar com a comunidade Saquinho como também a reforma e ampliação do hospital municipal.
Rivelino também falou sobre o programa “Prefeitura no seu bairro”, que visa implantar ações do município em cada bairro da cidade e assim olhar mais de perto para os problemas ali existentes.
O prefeito finalizou a sua fala agradecendo o apoio dos ex-senadores Garibaldi Alves e José Agripino e do deputado Walter Alves, que juntos destinaram recursos para Patu. Rivelino agradeceu também o empenho dos vereadores e da casa legislativa no cumprimento de deveres e pela parceria para colocar em prática projetos importantes para todos os patuenses. “O nosso objetivo é fazer uma gestão cada vez mais comprometida com nosso povo e procurando cuidar melhor de todos”, finalizou.

#RivelinoTrabalhador
#PatuCidadeLinda

Posts Relacionados